Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Zé Victor Castiel: “O Inter precisa fazer uma profunda reflexão”

pifero

Tentar fazer um diagnóstico para o crônico problema dos altos e baixos que assolaram as atuações do Inter no ano de 2015 não é tarefa fácil para a direção. Há de se ter critério e desprendimento quando se olha para dentro de si à procura de respostas. 
Sim, porque já está mais do que provado que nunca se soluciona problemas culpando terceiros. Só se cresce aprendendo com os próprios erros.

Sendo assim, está na hora de o Inter fazer profunda reflexão sobre onde errou até agora. Avaliar os porquês da fraca preparação física, da falta de organização tática, da pouca ou nula resposta dada por alguns jogadores nos quais se depositava grande confiança, do tipo de treinamento que vem sendo aplicado, na arrogância de entrevistas pós maus resultados, que mais parecem tentativas de tapar o sol com a peneira e, sobretudo, na ineficiência para contratar técnicos. 

Planejamento e correções

Espero que estas avaliações iniciem logo visando ao próximo ano, até porque podem gerar frutos a curto prazo também. Não está proibida, embora seja difícil, uma classificação para a pré-Libertadores nos jogos que ainda restam no Campeonato Brasileiro, e até torço para que isso aconteça, mas o planejamento e as correções necessárias devem iniciar imediatamente. Trata-se de urgência, urgentíssima.