Recluso atrás de portões fechados no Passo D’Areia, Argel testou opções para lateral direita do Inter no treino desta quinta-feira pela manhã, às vésperas do jogo da volta da semifinal do Gauchão contra o São José, no sábado, às 18h30. Enquanto via sua equipe se adaptar ao gramado sintético, palco da decisão, o comandante evitou exibir sua estratégia de jogo. Mas não impediu que Vitinho desse seu pitaco acerca da forma que o Inter deve atuar diante do Zequinha.
Nesta quinta-feira, o atacante foi ao CT do Parque Gigante após a atividade na casa do rival para atender à imprensa. Ao contrário do jogo de ida, no Beira-Rio, Vitinho quer que o Inter altere seu estilo de atuação e adote postura mais defensiva em campo, para explorar os espaços deixados pelo rival ao sair para o ataque.
– O professor vai propor outro estilo de jogo. A gente tem que ver o que ele quer e tirar proveito disso. Como a equipe deles é de contra-ataque, temos que dar campo para eles jogarem. Temos que dar espaço para eles jogarem e aproveitar isso para fazer nossas jogadas. Eu tenho essa percepção – avalia o atacante.
Ainda que sua proposição indique a presença de Paulo Cezar em campo, em uma equipe mais resguardada, com Fernando Bob e Fabinho como volantes, Vitinho evita dar pistas da escalação de Argel para a partida. Limita-se apenas a elencar as diferenças táticas de cada uma das formações – a outra tem Fabinho na lateral, Anderson como volante e Aylon ou Marquinhos no ataque.
– Das duas maneiras, vai ser bom. Se ele fizer opção de jogar com lateral-direito, vai fazer marcação mais forte e chegar na frente. Se tiver mais um atacante, vai preencher mais espaços na frente, e teremos mais opções no ataque – ressalta Vitinho.
O provável Inter para a partida tem: Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho. O Colorado volta aos treinos nesta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. No sábado, às 18h30, encara o São José no Passo D’Areia, pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão. Um empate com gols classifica a equipe, após o 0 a 0 no jogo de ida, no Beira-Rio.