Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Renato confirma que Everton seguirá sendo reserva de Pedro Rocha e explica o motivo

eve
Everton vem se destacando por gols e boas atuações. Foto: André Ávila / Agência RBS

O atacante Everton vem sendo um dos destaques do Grêmio no mês de outubro.

Desde que se recuperou de lesão muscular, o atleta vem entrando seguidamente no segundo tempo dos jogos e está chamando atenção pelas boas atuações.

Porém, isso ainda não foi suficiente para o atleta conquistar uma vaga no time titular. Afinal, Everton segue sendo reserva de Pedro Rocha e Luan no ataque.

E, de acordo com o técnico Renato Portaluppi, seguirá sendo assim, pelo menos no jogo de quarta (26), contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

O treinador explicou após o Gre-Nal que Pedro Rocha se adapta melhor às necessidades táticas que o meia aberto pelo lado tem no esquema 4-2-3-1, principalmente na função de bloquear os avanços do lateral adversário.

“(A escolha é) justamente ela parte tática. O Everton não se encontra 100%. O Pedro (Rocha) está e faz melhor a parte do campo na volta com o lateral. Já falei para vocês que vou procurar sempre usar o Everton o mais próximo possível da grande área, não correndo atrás do lateral”, detalhou Renato.

Os jogos que mais marcaram o bom momento de Everton foram os empates contra o Palmeiras, que garantiu a classificação na Copa do Brasil, e contra oSantos, quando o Grêmio atuou com time reserva.

Nestas duas partidas, ambas fora de casa, Everton marcou o gol gremista no jogo.

Além disso, o atacante entrou na equipe em todos os demais jogos do mês de outubro, contra Cruzeiro, Vitória, Atlético-PR e Internacional.

Como ele voltou há pouco tempo de lesão, Renato acha que ele poderia ter problemas físicos se tivesse que perseguir o lateral adversário.

“Se eu colocasse o Everton de início, ele teria que correr atrás do lateral e iria se desgastar. Como ele não está 100%, ficaria mais difícil. Por isso, optei pelo Pedro. O Everton é um jogador que eu prefiro que jogue mais próximo da área”, complementou o treinador.

Renato confirmou também que a ideia de time com Pedro Rocha titular eEverton reserva seguirá valendo para o jogo contra o Cruzeiro.

“Pensei também no jogo de quarta.  Da maneira que o Inter iria jogar e que o Cruzeiro vai jogar na próxima quarta, taticamente o Pedro se encaixa melhor”, confirmou o técnico.