O final da noite quarta-feira e início da madrugada desta quinta foram marcadas pela violência. Em um intervalo de quatro horas — das 22h30min às 2h30min — sete pessoas foram assassinadas em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
As mortes ocorreram em pontos distintos da região: quatro na Capital, duas em Alvorada e uma em Guaíba. Uma morte a cada 34 minutos, em média. Todas por armas de fogo.
O caso mais grave foi o de um triplo homícidio no bairro Rio Branco, em PortoAlegre, onde um grupo disparou mais de 30 tiros contra um CARRO e matou todos os ocupantes do veículo. Menos de três horas depois, desta vez no bairro Jardim Itu-Sabará, na Zona Norte,uma pessoa morreu e duas ficaram feridas por tiros, por pouco não engordando as estatísticas de violência da madrugada.
Para completar a ronda das mortes, na madrugada em Alvorada Flavio Augusto Peres Alos e Diego Ferreira Oliveira, ambos de 23 anos,foram mortos com tiros no rosto. A última das mortes, às 2h30min, foi de Michael Terra, em Guaíba. Ele estava voltando para casa, quando criminosos chegaram em um CARRO, abriram a janela e atiraram.