Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Paulão elogia Camilo, mas aposta em Vitinho para desequilibrar contra Bota

paulo

Se Camilo inspira preocupação para o Inter, Vitinho é a grande aposta do time de Celso Roth para surpreender o Botafogo e voltar do Rio de Janeiro com os três pontos. Além do talento do atacante, a dedicação do grupo será total para alcançar a terceira vitória consecutiva pelo Brasileirão.

Nesta recuperação do time de Jair Ventura, que deixou a zona de rebaixamento e hoje está em sétimo com 44 pontos, um atrás do Atlético-PR, último que garantiria vaga à Libertadores no ano que vem, o meia virou o protagonista, seja com passes ou gols. Paulão, entretanto, lembra que Vitinho também passa  por uma fase iluminada e confia no parceiro pelo triunfo, no embate entre as duas equipes:

– O pensamento é na equipe. Precisamos ter a bola nos pés. A maior preocupação é quando não estivermos com ela, mas temos jogadores de qualidade, como Alex, o Vitinho. O Vitinho fez dois gols muito importantes. O Camilo também, mas a maior preocupação é deles. Queremos parar o Camilo com um resultado positivo.

Enquanto confia na pontaria do atacante, o zagueiro não descarta nem mesmo o empate como bom resultado. Todavia, diz que a vitória seria fundamental para diminuir a distância em busca dos sonhados 45 pontos, meta para seguir na Série A. Para tal, pede dedicação total ao longo dos 90 minutos:

– Já fizemos isso e podemos repetir. Um empate seria bom, mas uma vitória contra o Botafogo é o nosso desejo máximo. Queremos acordar na quinta com 36 pontos. É o sonho de todos. Sabemos das responsabilidades. No momento, precisamos da vitória mais que eles. Daremos a vida. O que diferenciou foi a entrega da nossa equipe. Contra o Botafogo não será diferente.

O Inter, apesar de ter vencido as últimas duas partidas – contra Figueirense e Coritiba, ambas por 1  a 0 –, segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time está em 17º com 33 pontos, um a menos que o Sport, 16º colocado.

Nesta terça, o grupo realiza o último exercício. A atividade está prevista para ocorrer pela parte da manhã. Na tarde, a delegação ruma ao Rio de Janeiro. Na quarta, às 21h45, o Colorado enfrenta o Botafogo no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.