Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Melhor do Gauchão, ataque do Grêmio vive fartura e acumula opções a Roger

bobo

O Grêmio parece ter reencontrado seu caminho. Nas últimas duas partidas, demonstrou qualidades vistas em 2015 ao encantar o país no Brasileirão, com intensidade de jogo e troca de passes com movimentação constante. Agora, chama atenção pelo setor ofensivo. A efetividade do ataque, que fez oito gols em dois jogos, parece ter atingido todo o elenco. Quem entra em campo, balança as redes em uma sincronia que coloca o clube com o melhor ataque do Gauchão, a léguas distante do segundo time mais efetivo na frente. 

 

São 27 gols marcados na competição. Os segundos no quesito, Juventude e Ypiranga, têm 19. Logo depois aparecem São José e Inter, com 17. Ou seja, 10 a menos que o Tricolor. Desde o Gre-Nal, quando ficou no 0 a 0 com o Inter, dia 6 de março, são quatro jogos no Gaúcho, com 13 gols marcados – média de 3,25 por jogo. 

Os números positivos também dão uma possibilidade mais subjetiva a Roger: alternativas no elenco. Luan e Giuliano, que trabalharam fisicamente nesta semana, devem ter condições de atuar contra o Juventude, no domingo. São dois retornos importantes. Mas seus substitutos têm dado conta do recado com louvor. Os artilheiros do Grêmio no ano são Bobô e Pedro Rocha, com cinco gols cada. Na teoria, reservas. 

A boa fase que parece se estender a qualquer jogador que entra é importante no período de decisão. E que pode fazer o Grêmio alternar equipes, já que terá jogos eliminatórios no Gauchão a partir da próxima semana, com as quartas de final, e duelos com LDU e Toluca pela Libertadores. 

– É a dor de cabeça boa para o professor. Todo mundo está focado, se ajudando, e isso é o mais importante – disse Pedro Rocha, autor de um e com participação em outros três gols no 5 a 1 sobre o Passo Fundo. 

A única m* de ser poupado é que quando o time que vai a campo faz quatro no primeiro tempo, você pensa: “Será que volto?”
Douglas, no Twitter

No mínimo, são opções que o treinador ganha para o restante do ano. Por exemplo, Fernandinho, que tem negociação com o Flamengo em andamento, teve boa participação e deu assistência para um gol, além de participar da construção de outro no Vermelhão da Serra. A ponto de o titular Douglas, poupado nesta quarta-feira, usar sua conta oficial no Twitter para brincar e questionar:”será que eu volto?”.

Com o retorno de Luan, a tendência é Bobô deixar a equipe. Mas há possibilidade de o camisa 13, que tem empilhado gols e boas atuações, siga no time, com Luan mais recuado pelos lados do campo, com liberdade para flutuar. Douglas e Lincoln, ou Pedro Rocha, poderiam fechar o setor até Giuliano voltar. 

– Já jogaram. Já usei Luan e Bobô juntos. Não vejo problema nenhum em atuarem lado a lado. Jogador precisa executar a função.Isso é o mais importante. Não precisa jogar sempre no mesmo lugar – comentou Roger. 

Cheio de opções, o Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será contra o Juventude, no domingo. A goleada por 5 a 1 sobre o Passo Fundo garantiu a primeira colocação na fase de grupos para os tricolores.