Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Líder isolado, Inter reedita duelos “quentes” de 2015 contra Atlético-MG

inter

Na próxima quinta-feira, Inter e Atlético-MG entram em campo no Beira-Rio para reeditar grandes duelos do futebol nacional no ano passado. Além do confronto eletrizante em dois jogos pelas oitavas de final da Libertadores, as partidas pelo Brasileirão tiveram gols em profusão. A média de tentos por enfrentamento chega a quase quatro.

 

Enquanto os gaúchos levaram a melhor na competição continental, com um empate e uma vitória, os mineiros fizeram 100% de aproveitamento no Nacional. O argentino Lisandro López, hoje no Racing, da Argentina, é o artilheiro dos embates, com três gols. Relembre abaixo:

06/05/2015 – ATLÉTICO-MG 2 X 2 INTER – LIBERTADORES

O primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores ocorreu em um Independência lotado. Com D’Alessandro e Valdívia no banco, o Inter, então treinado por Diego Aguirre, abriu o placar logo no primeiro minuto. Pedro Rocha errou recuo para Leonardo Silva, Lisandro López se aproveitou, avançou sobre o zagueiro e marcou na saída de Victor.

O Galo foi para cima e empatou aos 13 após Douglas Santos aproveitar uma sobra da defesa colorada e chutar com a perna direita mesmo. O Inter passou à frente novamente aos 15 do segundo tempo, com Valdívia, que havia entrado dois minutos antes. D’Alessandro saiu do banco de reservas para cobrar a falta que resultou no gol do cabeludo.

Mas o jogo era bom, e as emoções se prolongaram até o último minuto. Depois de um bate rebate na área vermelha, Leonardo Silva soltou a bomba para deixar tudo igual. A decisão seria no Beira-Rio, uma semana depois.

13/05/2015 – INTER 3 X 1 ATLÉTICO-MG – LIBERTADORES

 
 A vaga colorada às quartas da Libertadores foi construída com dois golaços. Primeiro, Valdívia recebeu na ponta esquerda da área e viu Victor adiantado. Com um leve toque, encobriu o goleiro atleticano. No final do primeiro tempo, D’Alessandro fez aquele que seria escolhido pela torcida o gol mais bonito da equipe em 2015. O meia pegou a bola no lado direito e girou sobre a marcação. Bateu com força, mas colocado, lá onde a coruja dorme.

Lucas Pratto diminuiu aos 13 do segundo tempo após boa troca de passes. Porém, o Inter esteve sempre superior. Aos 34, Dátolo tentava auxiliar a defesa e foi recuar de cabeça para Victor. A bola saiu fraca e foi parar nos pés de Lisandro, que dominou e mandou para o fundo das redes. O Inter avançava na competição continental.

05/07/2015 – INTER 1 X 3 ATLÉTICO-MG – BRASILEIRÃO

 
 Em julho, a situação do Inter era outra. Eliminado na semifinal da Libertadores, chegava à 11ª rodada do Brasileirão na 11ª posição. Depois de um primeiro tempo sem gols no Beira-Rio, o meia Maicosuel decidiu o jogo na etapa final. O jogador do Atlético-MG marcou aos 13 e aos 31. Thiago Ribeiro fez o terceiro aos 33. Lisandro López faria o gol de honra colorado aos 40. Com a derrota, o time de Aguirre caía para o 14º lugar.

14/10/2015 – ATLÉTICO-MG 2 X 1 INTER – BRASILEIRÃO

 
 Na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o vice Atlético-MG tentava buscar o líder Corinthians. Já o Inter fazia uma campanha de recuperação, já com Argel no comando. No duelo no Independência, Lucas Pratto abriu o placar no início, de pênalti. Mas Paulão empatou em belo gol de cabeça no fim da primeira etapa. Depois de muito pressionar, o Galo chegou à vitória com Marcos Rocha, aos 24 do segundo tempo, após aproveitar rebote de Muriel.