Na próxima quinta-feira, Inter e Atlético-MG entram em campo no Beira-Rio para reeditar grandes duelos do futebol nacional no ano passado. Além do confronto eletrizante em dois jogos pelas oitavas de final da Libertadores, as partidas pelo Brasileirão tiveram gols em profusão. A média de tentos por enfrentamento chega a quase quatro.
Enquanto os gaúchos levaram a melhor na competição continental, com um empate e uma vitória, os mineiros fizeram 100% de aproveitamento no Nacional. O argentino Lisandro López, hoje no Racing, da Argentina, é o artilheiro dos embates, com três gols. Relembre abaixo:
06/05/2015 – ATLÉTICO-MG 2 X 2 INTER – LIBERTADORES
O primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores ocorreu em um Independência lotado. Com D’Alessandro e Valdívia no banco, o Inter, então treinado por Diego Aguirre, abriu o placar logo no primeiro minuto. Pedro Rocha errou recuo para Leonardo Silva, Lisandro López se aproveitou, avançou sobre o zagueiro e marcou na saída de Victor.
O Galo foi para cima e empatou aos 13 após Douglas Santos aproveitar uma sobra da defesa colorada e chutar com a perna direita mesmo. O Inter passou à frente novamente aos 15 do segundo tempo, com Valdívia, que havia entrado dois minutos antes. D’Alessandro saiu do banco de reservas para cobrar a falta que resultou no gol do cabeludo.
Mas o jogo era bom, e as emoções se prolongaram até o último minuto. Depois de um bate rebate na área vermelha, Leonardo Silva soltou a bomba para deixar tudo igual. A decisão seria no Beira-Rio, uma semana depois.
13/05/2015 – INTER 3 X 1 ATLÉTICO-MG – LIBERTADORES
Lucas Pratto diminuiu aos 13 do segundo tempo após boa troca de passes. Porém, o Inter esteve sempre superior. Aos 34, Dátolo tentava auxiliar a defesa e foi recuar de cabeça para Victor. A bola saiu fraca e foi parar nos pés de Lisandro, que dominou e mandou para o fundo das redes. O Inter avançava na competição continental.
05/07/2015 – INTER 1 X 3 ATLÉTICO-MG – BRASILEIRÃO
14/10/2015 – ATLÉTICO-MG 2 X 1 INTER – BRASILEIRÃO