O Grêmio não teve um bom desempenho, mas conseguiu um ponto fora com a Ponte Preta,em Campinas na manhã deste domingo, pelo Brasileirão. O grupo admitiu que a performance não foi a ideal, mas salientou as condições ruins — de temperatura e do gramado — para valorizar o resultado.
— Valeu a superação de todos para suportar o calor e a pressão. Eles pouparam no meio de semana, foram superiores. Tivemos a bola do jogo (em um lance com Braian Rodríguez), mas não fomos felizes. Esse ponto está de bom tamanho — disse o goleiro Marcelo Grohe, um dos destaques da partida.
O goleiro admitiu ainda que o desgaste pela sequência de partidas tem impacto no nível das últimas atuações.
—Goleiro Estamos bem preparados, mas é difícil. Estamos jogando direto, pegamos um calor como esse, enfrentamos equipes que estão com a semana cheia para trabalhar e levam vantagem. Isso tem que ser estudado pela direção, pela comissão. No momento em que somos escolhidos, tentamos dar o melhor, mas nem sempre estamos nas melhores condições. É algo a ser debatido — avaliou Grohe.
Para Douglas, a dificuldade na saída de bola complicou a parte ofensiva do Grêmio.
— Faltou o toque de bola, acabamos pecando. Erramos muitos passes e isso dificultou para chegar lá na frente. No finalzinho poderíamos ter matado o jogo, como poderíamos ter tomado antes. Ponto importante que conseguimos hoje (domingo) aqui.