Não é o momento de fazer terra arrasada. É hora de procurar os erros, mas, principalmente, tirar lições do primeiro tropeço sofrido pelos titulares em 2014. A receita está pronta para o Inter se remontar e buscar uma reação imediata, já nesta quarta-feira, quando o Inter pega a Chapecoense, às 21h no Centenário, em Caxias do Sul.
No final do quinto mês de 2014, se findou a invencibilidade dos titulares colorados. A derrota por 3 a 1 veio para o Cruzeiro no estádio do Caxias veio no 21º jogo do “time ideal” de Abel Braga (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Para o zagueiro Ernando, a partida mostrou o que não pode ser repetido para a campanha seguir em evolução:
– Temos que tirar de lição que a nossa equipe não pode se abater com o gol. Acabou que ficamos abatidos, não conseguimos fazer as jogadas. O aprendizado é isso, não expor tanto o contra-ataque e buscar agora os três pontos de qualquer maneira contra a Chapecoense.
Com o revés, os titulares agora somam 14 vitórias, seis empates e uma derrota. O aproveitamento é de 76,19%, o mesmo que o Cruzeiro, líder do Brasileirão ostenta na competição (16 pontos em 21 possíveis). Abel entende que é o momento de aceitar a derrota e levantar a cabeça:
– Nós ficamos quase cinco meses sem perder. Tivemos humildade e grandeza quando vencemos e precisamos ter quando perdemos.
Para o jogo de quarta-feira, todavia, Abel não deve ter muitas novidades. Apenas Rafael Moura, que sofreu uma pancada no pé esquerdo, será reavaliado. Paulão, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, só ficará à disposição no final de semana. Alex e Alan Patrick estão com problema na coxa direita. Gilberto está a serviço da seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, enquanto Aránguiz está com o Chile, que se prepara para a Copa do Mundo.
A partir desta segunda-feira, o time começa a focar na Chapecoense. Com o revés para o Cruzeiro, o Colorado ocupa a oitava colocação com 12 pontos.