O Internacional até saiu na frente no placar, mas sofreu o empate do Caxias e ficou no 1 a 1, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite deste sábado. Assim a equipe colorada continua sem vencer no Campeonato Gaúcho e pode até cair para a zona de rebaixamento.
O argentino D’Alessandro fez um belo gol aos 29 minutos do segundo tempo. Ao receber cruzamento de Uendel, ele finalizou de primeira.
Mas, aos 35, o Inter sofreu o empate com Reis, que antecipou a marcação após cruzamento de Júlio César. A bola ainda desviou em alemão e enganou Danilo Fernandes.
O Internacional tem apenas dois pontos em três jogos pelo Campeonato Gaúcho e é apenas o décimo colocado, a primeira posição acima da zona de rebaixamento. O Ypiranga-RS, lanterna, jogará neste domingo contra o Juventude, fora de casa, mas se vencer ele derrubará o time colorado para a zona de degola.
Já o Caxias tem quatro pontos e está na quinta colocação.
A equipe colorada fez três jogos no Gaúcho. Empatou com o Veranópolis por 1 a 1, fora, e perdeu para o Novo Hamburgo por 2 a 1, no Beira-Rio antes deste sábado.
Ao final do jogo deste sábado os torcedores, que compareceram em pequeno número, demonstraram irritação com o momento do clube colorado e vaiaram.
Na próxima quarta-feira, o Internacional viajará até o Paraná para enfrentar o Princesa do Solimões-AM na estreia da Copa do Brasil. Será duelo único pela primeira fase.
O jogo
A partida teve início com o Caxias marcando muito bem as investidas do Inter no ataque. Com isso, o Colorado só conseguiu assustar aos 20 minutos e através de um chute de fora da área. Anselmo arriscou de longa distância e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a se esticar para defender.
Logo na sequência, aos 25, o Inter teve outra boa oportunidade. D’Alessandro cobrou falta fechada para a área e levou muito perigo, com a defesa do Caxias aparecendo no momento certo para mandar para escanteio.
Já na parte final do primeiro tempo, foi o Caxias quem esteve mais perto de marcar. Aos 31, Wagner recebeu livre e arrancou em direção à área. O meia ficou de frente para o gol e finalizou, porém, Danilo Fernandes apareceu para fazer uma boa defesa.
O Inter ainda teve uma última chance aos 40 minutos, em finalização de fora da área de Valdívia, que mais uma vez obrigou Marcelo Pitol a trabalhar.
Antes do apito final, houve um desentendimento entre os jogadores e o árbitro Daniel Bins aproveitou para distribuir alguns cartões amarelos. O placar, porém, seguiu inalterado antes do intervalo.
O duelo voltou para o segundo tempo com o Inter buscando as ações ofensivas. Com isso, assustou em finalização do estreante Carlos. O atacante dominou a bola no peito, chutou e mandou raspando a trave do Caxias.
Após a chance de perigo, as duas equipes passarem a ter dificuldades para criar oportunidades e o jogo ficou morno.
No entanto, na primeira boa chance que teve, o Inter abriu o placar. Aos 29 minutos, Uendel cruzou a bola para a área e encontrou D’Alessandro. O meia argentino bateu de primeira, de pé direito, e mandou no cantinho, fazendo um belo gol e tirando o Inter do sufoco.
Depois do gol, o Inter cresceu no jogo e quase ampliou. Aos 33, Charles mandou cruzamento direto para o gol e acertou o travessão. Na sequência, Carlos finalizou e obrigou Marcelo Pitol a fazer uma grande defesa.
Após não conseguir marcar, o Colorado foi castigado. Aos 35 minutos, Reis recebeu cruzamento de Júlio César e finalizou para a rede para deixar tudo igual no Beira-Rio.
Com pouco tempo para reagir, o Inter pouco criou nos minutos finais e não conseguiu balançar a rede, amargando mais um empate no Campeonato Gaúcho.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 X 1 CAXIAS
Data: sábado, 11 de fevereiro de 2017
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Bins
Assistentes: Lúcio Flor e Tiago Diel
Cartões Amarelos: Anselmo, Charles e D’Alessandro (Internacional); Marabá, Wagner e Reis (Caxias)
Cartões Vermelhos: Nenhum
GOLS: INTERNACIONAL – D’Alessandro, aos 29 minutos do segundo tempo
CAXIAS – Reis, aos 35 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo(Carlinhos), Charles, D’Alessandro e Valdívia(Carlos); Roberson(Seijas). Técnico: Antônio Carlos Zago
CAXIAS: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Edson Borges, Jean e Márcio Goiano; Marabá(Fredson Baiano), Elyeser, Wagner(Marlon) e Reis; Júlio César e Gilmar(Nicolas). Técnico: Luis Carlos Winck