Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Inter aceita “jogo feio”por vitórias e vê boas chances de encostar no Cruzeiro

inter

 

 

 

 

 

 

 

A vitória sobre o Bahia na Fonte Nova, no último sábado, mesmo que com uma atuação apagada da equipe, quebrou premissas no Beira-Rio. E não apenas por ser o primeiro triunfo do Inter longe do estádio no Brasileirão, após 12 rodadas. Serviu para mudar o discurso da comissão técnica e da diretoria colorada sobre o desempenho dos jogadores na partida. Uma mudança que aumenta a confiança de se aproximar do líder Cruzeiro.

A cada tropeço – como nos empates contra Criciúma e Coritiba, na quinta e sexta rodadas – a fala era a mesma: lamento pelos pontos perdidos, mas elogios ao empenho dos atletas em campo, fator tratado como primordial pela busca do título. Palavras que mudaram de tônica diante dos três pontos somados em Salvador. Vale “jogo feio” para o Inter. Desde que este venha acompanhado das vitórias.

– Não foi uma boa partida, mas estou feliz da vida. Quero jogar bem e ganhar? Quero, claro. Mas quero jogar mal e vencer? Quero também. Contra o Fluminense, o empate foi injusto. Contra Criciúma e Coritiba, também. Contra o Corinthians perdemos, mas fizemos um bom segundo tempo. Não tem muita explicação de por que não fizemos um grande jogo, mas ninguém pode negar. É uma campanha muito boa – analisou o técnico Abel Braga após a partida.

 
 

O resultado positivo contagiou o vice-presidente de futebol, Marcelo Medeiros. Empolgado com o triunfo, o dirigente projetou uma aproximação ao líder, Cruzeiro, que tem 28 pontos, seis a mais que o Inter. Distância que poderia nem existir se o Colorado não tivesse perdido para o Cruzeiro por 3 a 1 no Estádio Centenário, na 7ª rodada. Resultado justificado por Medeiros pelos cinco desfalques da equipe na partida e pelo fato de não poder mandar o jogo no Beira-Rio.

– Eu acho que sim (podemos alcançar o Cruzeiro). Fizemos um jogo com uma série de desfalques, e conseguimos abrir o placar em um gol bem trabalhado. Sofremos um gol sem muita explicação no final da partida, mas seguimos buscando a vitória. O Cruzeiro em sua competência conseguiu a vitória jogando fora. Se o jogo fosse no Beira-Rio, e não tivéssemos tantos desfalques, estava tudo igual. É o time que todas equipes que buscam a liderança precisam bater. É o time que tem de ser enfrentado. E temos condições para buscar – relatou.

Com o resultado diante do Bahia, o Inter somou 22 pontos após 12 rodadas . O Colorado volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Santos. Antes tem confronto com o Ceará, na terceira rodada da Copa do Brasil, na quarta.