Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gremistas exaltam “luta” até o fim, mas tiram “lição” após vitória sobre Figueira

 

edil

O Grêmio novamente soube “sofrer” na Arena para obter a vitória nos acréscimos. Bobô marcou aos 47 do segundo tempo na manhã deste domingo, contra o Figueirense, e decretou o 2 a 1 que manteve o time na briga pelo título do Brasileirão. O Tricolor segue em terceiro lugar na tabela, com 27 pontos, um a menos que Palmeiras e Corinthians.

 

Assim como foi contra a Ponte Preta, a torcida gremista precisou dos descontos para comemorar o triunfo. Após o apito final, os jogadores destacaram a “luta” até o último minuto, mas também reforçaram a lição que fica depois de perderem inúmeras oportunidades e sofrerem o empate aos 30 do segundo tempo.

– Isso é que importa: a luta. Tentamos o gol do início ao fim e fomos premiados com essa vitória. Estávamos buscando desde o começo, mas no contra-ataque eles fizeram o gol. Acontece, serve de lição, porque nem sempre a gente vai conseguir fazer o gol no último minuto – disse Edílson. 

Autor do gol do desafogo, o centroavante Bobô entrou no segundo tempo e, mais uma vez, mostrou tranquilidade ao afirmar que segue “esperando a oportunidade”. Já Giuliano lembrou que, nem sempre, o melhor em campo vence. Por outro lado, exaltou o fato de o time acreditar até o fim.

– Bastante difícil, bastante suado, mas fomos merecedores dessa vitória. Às vezes, o futebol nos pune e nem sempre a melhor equipe vence. Tivemos uma atuação boa, consistente, com muitas oportunidades. Faltou caprichar um pouquinho, mas a gente acredita até o final. Nosso grupo é espetacular. Todos que entram, acreditam até o final – destacou.

O triunfo sobre os catarinenses mantém o Grêmio na terceira colocação, com 27 pontos, um a menos que Palmeiras e Corinthians – o Verdão ainda joga contra o Santos, na terça-feira. No próximo domingo, o Tricolor vai ao Recife enfrentar o Sport, na llha do Retiro, às 18h30.