Os laterais Edílson, do Corinthians, e Patric, do Atlético Mineiro, estão entre os jogadores especulados para futuros reforços no Grêmio. O primeiro foi oferecido ao clube e existe uma negociação em andamento por ele, mas ela ela ainda deve se prolongar para além desta semana, segundo a Rádio Guaíba.
Já o atleta do Galo, nome citado pelo jornal Zero Hora, não deverá ser liberado pelo clube mineiro até o final da disputa da Copa Bridgestone Libertadores.
Edílson tem 29 anos e já atuou no Grêmio, entre 2010 e 2012 – foi, portanto, um dos comandados pelo novo vice de futebol Alberto Guerra. O jogador, entretanto, não teve uma passagem brilhante pela equipe gaúcha e desperta dúvidas inclusive na direção do clube.
Na tarde desta quinta-feira (12 de maio), o técnico Roger Machado mudou o foco de seu trabalho: comandou um treino coletivo, estratégia que não é habitual no seu trabalho. A novidade na equipe titular foi a presença de Éverton no lugar de Douglas, com Luan atuando como meia-atacante centralizado. Bressan também foi testado como lateral direito.