A derrota para o Cruzeiro nesse sábado no Mineirão deixou o Grêmio mais distante do G4 do Campeonato Brasileiro. Ainda que o Brasil possa ganhar mais uma vaga na Libertadores devido às mudanças na competição, o Tricolor tem tido dificuldade para se aproximar do grupo dos primeiros colocados. Apesar disso, vice de futebol gremista Adalberto Preis garantiu que o clube vai continuar confiando na classificação enquanto restar chances matemáticas.
“Enquanto existir chances matemáticas nós não podemos desistir, temos que continuar. Mesmo quando essas chances desaparecerem, existe aquela obrigação de jogar bem, de satisfazer a torcida e buscar a vitória sempre. Ainda que não haja uma classificação para a Libertadores, é importante que ocorra as vitórias”, afirmou Preis que descartou deixar o Brasileirão em segundo plano por conta da Copa do Brasil.
Sobre a derrota para o Cruzeiro, Preis avaliou que o time pecou por não aproveitar as oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo. “Nós criamos chances logo no começo do jogo e perdemos essas oportunidades. Oportunidade de gol não é premiada pela regra, a regra premia o gol. O time do Grêmio hoje foi completamente diferente, apesar da derrota, daquele que perdeu, por exemplo, para o Coritiba e outras partidas fora. A equipe teve um desempenho que nos dá esperança de que nos próximos jogos possa obter o resultado”, concluiu.
Com a derrota, o Grêmio segue com 40 pontos e é apenas o novo colocado, a oito pontos do G4. O próximo compromisso gremista é novamente fora de casa, na quarta-feira, diante do Vitória, em Salvador.