Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Grêmio não fala em nomes, mas quer “urgência” para definir novo técnico

 

rui

 

 

 

 

 

 

 

 

A semana será de trabalho intenso no departamento de futebol do Grêmio para anunciar o quanto antes o novo treinador do clube. Com a a saída de Enderson Moreira, em acordo selado ainda no vestiário, após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, os dirigentes buscam um comandante que tenha as mesmas características do anterior, com um perfil de “muito trabalho e transparência”. Uma tarefa árdua a ser executada em um prazo de “urgência”.

Em entrevista na Arena, o diretor executivo Rui Costa, o clube trabalha com a possibilidade de anunciar o substituo antes da partida contra o Vitória, no próximo sábado.

– Existe um prazo de urgência. Não queremos ficar um período longo sem treinador. Pode criar uma série de situações com os jogadores – analisa o executivo. – Não podemos fazer substituição paliativa, tem de ser com um profissional que ingresse no vestiário com força.

Rui Costa ressalta, porém, as dificuldades de achar um profissional do mesmo nível de  Enderson Moreira e evita mencionar possíveis nomes para o cargo. Entre os nomes especulados, há o de Tite, que está sem clube e tem forte relação com o Tricolor.

– Não estamos falando de nomes, nem vamos falar. É o perfil de alguém que tenha de trabalhar muito e tenha uma relação transparente com a diretoria. Estamos trabalhando desde já. O que dificulta é achar um profissional que possa substituir o Enderson. Como o presidente disse, foi uma relação honesta. Não faltou trabalho, mas as coisas não aconteceram.Vamos trabalhar pra achar uma alternativa que é adequada ao Grêmio – analisa o executivo.

Enquanto não se chega a uma definição, O treinador da equipe sub-20 André Jardine fica como interino. O Grêmio retoma os trabalhos na próxima terça-feira.