A manhã de sábado foi de trabalho em dose dupla no Estádio Olímpico. Enderson Moreira fez uma espécie de treino “dois em um”. Primeiro, confirmou o time reserva para enfrentar o Atlético-MG no domingo. Depois, encaminhou a equipe que tentará a vaga nas quartas da Libertadores, contra o San Lorenzo, com apenas dois volantes.
A ideia é mesmo de priorizar a competição continental. Tanto que diante do Galo, às 16h de domingo na Arena, somente Marcelo Grohe, Luan e Ramiro jogarão da equipe que normalmente á considerada titular. O meia-atacante será testado pela primeira vez desde o início após fratura na mão direita. Já o volante pode ter sinalizada a sua saída dos 11 principais para quarta-feira. O time que enfrentará os mineiros: Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alan Ruiz e Rodriguinho; Luan e Lucas Coelho.
O ensaio para a Libertadores teve novidade. Enderson colocou dez no gramado porque Breno, que deve atuar caso Wendell não tenha condições, já havia trabalhado com a equipe reserva que jogará no domingo. O mesmo raciocínio vale para Luan, que teve seu posto ocupado por Maxi Rodríguez de forma provisória na atividade.
Além disso, o treinador indicou que usará dois volantes, sacando Ramiro. O Grêmio precisa marcar ao menos 2 a 0 para seguir em frente na competição. O time que treinou: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e (Breno não treinou); Edinho, Riveros, Maxi Rodríguez (ocupou a vaga de Luan), Zé Roberto e Dudu; Barcos.
Ainda há chance de Wendell jogar na quarta. Neste sábado, foi a campo e fez trabalhos físicos separado dos demais. Recupera-se de entorse no tornozelo esquerdo. Sem ele, entra Breno, uma vez que a outra opção seria Léo Gago, que acabou lesionando o ligamento do tornozelo esquerdo e, assim, vai parar por ao menos 15 dias.