De meia-atacante a homem de marcação. Como o técnico Luiz Felipe Scolari adotou o sistema tático com três volantes no time do Grêmio, Giuliano poderá ter uma leve alteração no posicionamento, como já ocorrera no primeiro tempo contra o Corinthians. Ou seja, auxiliar os primeiros jogadores à frente da área tanto na saída de bola quanto na defesa.
Após o treino realizado na tarde desta terça, Giuliano se mostrou simpático à alteração e se colocou à disposição caso Felipão necessite.
– É um terceiro homem do meio-campo. O Felipão implantou esse sistema com três volantes e a equipe se portou bem. Eu tenho uma característica de chegar um pouco mais ao ataque, mas também posso fazer essa função – afirma.
Atuar como volante não é novidade para Giuliano. Pelo Dnipro, da Ucrânia, o meia já teve a experiência de atuar como um meia de marcação.
– Joguei bastante como volante no Dnipro. Lá, o sistema era o 4-2-3-1 e eu atuava como o segundo – conta.
Para a partida contra o Santos, às 20h desta quinta-feira, a tendência é de que Giuliano atue de forma mais próxima aos dois volantes. O time deverá entrar em campo com: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo (Geromel) e Zé Roberto; Ramiro, Walace, Giuliano, Luan (Alan Ruiz) e Dudu; Barcos.