A revista americana Esquire publicou ontem (24) um artigo que fala sobre um dos aspectos mais comentados do jogo entre Brasil e Camarões: o bigode de Fred. Segundo a publicação, o novo visual do centro-avante “faz com que ele se pareça com o cara que limpa a sua piscina”. “Fred é o nome dele. E ele tem um bigode que deve se chamar Fred também”, afirma o texto.
Apesar dos comentários sobre a aparência do jogador, o artigo intitulado “Nosso jogador preferido da Copa do Mundo: um cara chamado Fred” tece elogios ao camisa 9: “Fred foi a melhor parte do jogo. Ele não foi o melhor jogador em campo; o melhor foi Neymar, sem surpresa nenhuma […] Mas Fred tem determinação, e não poderia passar despercebido.”
A revista também comentou o mergulho do centro-avante, que mesmo caído tentou colocar a bola para dentro do gol camaronês, porém sem sucesso. “Fred se enroscou com o goleiro de Camarões perto da trave. Os dois estavam no chão, e a bola estava a poucos centímetros do rosto de Fred. Tudo o que ele poderia fazer era tentar acertar a bola com a cabeça, projetando o queixo para frente, até que outro jogador limpou a jogada, desapontando o brasileiro.”
Três minutos depois do lance, Fred desencantou e marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo 2014. A comemoração também foi alvo de comentários da revista, que comparou a vibração do camisa 9 com a de Neymar:
“Enquanto corria pelo estádio, Fred não colocou a mão próximo da orelha, em formato de concha, como Neymar faz para pedir mais aplausos da multidão. Ele agradeceu aos torcedores, captando toda a energia e o carinho que vinha deles, e devolveu esses sentimentos para a plateia. Ele bateu palmas para o público e tinha um olhar de quem estava visivelmente tocado pela admiração da torcida”, disse a publicação.