Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Felipão diz que formação mais defensiva é “o estilo do Grêmio”

gremio 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após o  empate sem gols com o Fluminense no Rio de Janeiro, o Grêmio assumiu a quarta colocação do Brasileirão e entrou no grupo da Libertadores. Novamente com três volantes em campo, o time de Luiz Felipe Scolari mostrou solidez defensiva. Por outro lado, acertou duas bolas na trave e podia ter saído do Maracanã com a vitória. Segundo o treinador, o esquema tem evoluído e a ideia não deve sofrer alterações.

— O Renato (no ano passado) jogava com três zagueiros e três volantes. Nós temos dois zagueiros e três volantes, que são jogadores que chegam com qualidade. Nossa melhor chance hoje foi com o Fellipe Bastos em um chute na trave. Ramiro também chegou bastante na frente. O que nós encontramos é um estilo de jogo, que é o estilo do Grêmio — definiu.

 

 

gremio

 

 

 

 

 

 

 

Felipão saudou a boa fase do sistema defensivo, o qual não toma gols há sete jogos. Mas voltou a reforçar que falta acerto no ataque para as oportunidades não passem em branco:


Diogo Oliver:com espírito de anos 90,Grêmio Alcança G4

 

— A defesa é um aspecto importante, porque eles aprenderam como se portar. A gente vem cumprindo com essa parte. Se temos que melhorar um pouquinho é na questão ofensiva. Não é só pela defesa que vamos chegar no grupo da frente, e sim fazendo os gols.

O ponto somado contra os cariocas foi considerado “um bom resultado” por Scolari, que salientou a qualidade do Fluminense. No entanto, reforça que um número significativo de equipes segue viva na briga pelas vagas da Libertadores, à exceção do Cruzeiro, que, segundo ele, está em outro patamar.

para

 

 

 

 

 

 
Luiz Zini Pires:G-4 consola empate do bom Grêmio do Maracanã

 

— O que me convence são as atuações da equipe. O posicionamento, a parte tática, o comprometimento dos jogadores. Isso me faz acreditar que podemos estar entre os quatro da Libertadores. Mas não podemos esquecer, pelos cálculos que fizemos, fora o Cruzeiro, há seis ou sete equipes para três vagas. Vamos pontuando. Um ponto aqui, três ali. E aí vamos ver onde ficamos — observou.