O lateral-direito Edílson teve seu nome publicado no BID e está liberado para fazer sua estreia com a camisa do Grêmio. O jogador assinou contrato por três anos, e será mais uma opção para o técnico Roger Machado escalar o sistema defensivo. Em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, o treinador projetou a utilização do reforço contra o Flamengo.
Segundo Roger Machado, a ideia é ter uma conversa com Edílson ainda para saber das condições do jogador. Se ele estiver liberado, a tendência é de que dispute com Ramiro a titularidade no treinamento deste sábado, que terá a primeira parte com os portões fechados, para encaminhar o time que enfrentará o Flamengo.
Foto: Reprodução / BID, CBF
– Tenho que ver como ele sentiu a semana, o último jogo dele foi ainda na Libertadores. Tenho que conversar com ele ainda, desde que ele esteve conosco no campo já alternei ele o Ramiro para dar um pouco de entrosamento – disse Roger, antes de falar sobre os planos para o jogo contra o Flamengo:
– É bem provável que a escalação seja essa que foi vista hoje na atividade, ainda dependemos do Edílson. De toda forma, deve ser a equipe que fez a maior parte do treino entre os titulares – completou.