Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Direção do Inter projeta “partidas difíceis” contra o Juventude.

inter

 

Será pelo Juventude que o Inter terá de passar se quiser erguer a taça do hexa do Gauchão. O time de Argel venceu o São José por 1 a 0, no sábado, e esperava o adversário da final da partida de Grêmio e Juventude. O 2 a 0 no Alfredo Jaconi — e o único gol marcado na Arena,na derrota por 3 a 1 domingo— permitiu que a equipe de Antônio Carlos Zago perdesse e, ainda assim, comemorasse a vaga. O primeiro jogo será em Caxias do Sul, às 16h do próximo domingo, e a final, na semana seguinte, no Beira-Rio.

– É a nossa nona final consecutiva no Gauchão. Vamos em busca do hexa, pela terceira vez na história. Esperamos um grande confronto com o Juventude. E queremos apoio da torcida no Beira-Rio. O Juventude chegou à final por seus méritos – comemorou o presidente colorado Vitorio Piffero.

E é justamente contra este mesmo Juventude que a comissão técnica e direção comemoram uma das grandes atuações da temporada. O Inter chegava à sétima rodada sem vencer fora de casa, e amargava uma derrota para o Veranópolis no Beira-Rio. Venceu com gol de Sasha, e mostrou um setor ofensivo mais efetivo e ajustado.

— Nós tivemos que nos superar lá (no Jaconi). Foi um jogo de superação. E a tendência é que serão duas partidas extremamaente difícieis, conforme a tradição do Gauchão. Será uma grande final, não tenho dúvida — projeta o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, direto do Rio, onde participará de evento na CBF sobre o Brasileirão. — E decidiremos um título mais uma vez no Beira-Rio, isso é extremamente importante. Principalmente, por se tratar da envergadura de um hexacampeonato. Temos um grande adversário pela frente.

Antônio carlos, ainda na Arena, deu a entender que quer repetir o feito da semifinal, de vencer em casa. Convocou a torcida da Serra para comparecer em peso ao Alfredo Jaconi no final de semana

— Equipe cresceu no momento certo. Perdemos para o Inter, depois empatamos outros dois jogos. Uma vitória será muito importante, e precisaremos do nosso torcedor — disse, após eliminar o time de Roger frente à 20 mil gremistas.