Em meio aos problemas, Argel teve uma boa notícia nesta sexta-feira. Luís Seijas começou a trabalhar com bola com os companheiros no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. E mostrou que a semelhança com D’Alessandro não fica apenas no pé canhoto. Indícios da entrega e da visão de jogo do argentino também já podem ser percebidas.
O venezuelano participou da atividade na tarde desta sexta-feira dos jogadores que não atuaram ou estiveram em campo menos que 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Coritiba na última quinta, no Couto Pereira.
Na primeira parte do trabalho, Seijas conversou mais com o argentino Ariel e o uruguaio
Yonatthan Rak, até pela questão da língua. No entanto, sorriu para os companheiros e deu uma palhinha do que o torcedor colorado verá em campo assim que for regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Em campo reduzido, o grupo esteve dividido em três equipes. Seijas trocou passes rápidos, não se furtou em dar carrinho e, inclusive, fez um lançamento que arrancou elogios de Argel e Rodrigo Dourado de forma simultânea:
– Boa, Seijas – gritaram, com direito a palmas.
Depois, com a presença dos goleiros, atuou mais aberto pela esquerda. Ainda sem conhecer os parceiros, apelava para o “ô” ou “ei” para pedir a bola e ser acionado, além de levantar o braço e mostrar a posição na qual estava. Durante o exercício, ensaiou tabelas com Dourado e buscou municiar Ariel.
Enquanto não conta com Seijas, Argel pensa em como montar o Inter. Neste sábado, o treinador promoverá um treinamento pela parte da tarde no Beira-Rio. Para o confronto, Vitinho (suspenso) e Paulão (com estiramento na panturrilha direita) estão fora. Geferson (pancada na coxa direita), Danilo Fernandes (dores na coxa direita) e Aylon (problema no ombro direito) são dúvidas.
Com o empate com o Coxa, o Colorado está em segundo do Brasileirão com 20 pontos, dois atrás do líder Palmeiras. A partida com o Botafogo será disputada às 16h deste domingo no Beira-Rio.
>> INTER x BOTAFOGO – 11ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Local: Beira-Rio
Data e horário: domingo (26/06), às 16h (de Brasília).
Escalação provável: Muriel (Danilo Fernandes); William, Alan Costa, Ernando e Artur (Geferson); Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson, Gustavo Ferrareis e Andrigo; Eduardo Sasha.
Desfalques: Vitinho (suspenso), Paulão e Valdívia (lesionados).
Transmissão: TV Globo para RJ, PR (Cascavel), MG (Juiz de Fora), ES, PE (menos Caruaru), PB, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere (com Luiz Alano e Batista).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).