Portugal está em festa pela imédita conquista da Eurocopa. O título está estampado nas capas desta segunda-feira do principais jornais do país. O sentimento luso é de “orgulho” pelo triunfo “épico” diante da França. Alguns diários destacam em suas manchetes o caráter “eterno” da conquista deste domingo, em Saint-Denis, com um gol de Éder no segundo tempo da prorrogação.
O diário “A Bola”, mais importante publicação esportiva do país, destaca o “orgulho” pelo título, que saiu do pé de Éder, mas “todos foram heróis” para o jornal, que dá nota 10 para a atuação de todos os jogadores portugueses.
O ineditismo da conquista é ressaltado pelo jornal “Record”, que chama o triunfo de “épico”. A publicação lembra já na capa que Cristiano Ronaldo ficou “fora de combate” desde o primeiro tempo por causa de uma lesão.
O diário “O Jogo” destaca “explosão de heroísmo e felicidade” em um domingo “eterno” para o futebol do país. Éder é considerado um “herói inesperado”. O “Jornal de Notícias” chama o chute do gol de Éder de míssil e exalta “taça feita de esforço e lágrimas”.