O momento atual do Brasil, e sua economia, chegaram de vez no mundo do futebol. Por estar atravessando uma difícil crise, a emissora Bandeirantes teve que abrir mão dos direitos de transmitir o Brasileirão que vinha fazendo isso há muitos anos em parceria com a Rede Globo.
O vínculo entre a Globo e a Bandeirantes deixará de valer já nesse ano de 2016. Em nota, a Globo e a Band disseram que a emissora não transmitirá o Campeonato Brasileiro devido a piora da crise econômica.
A emissora da Bandeirantes, vem transmitindo o Brasileirão desde o ano de 2007. Inclusive, nesse ano de 2016, chegou a fazer chamadas para o início do Campeonato Brasileiro, que estreia no próximo dia 14.
Grupo Turner
Existem ainda boatos, segundo o site Glamurama, de Joyce Pascowith, de que a desistência da Band de dividir com a Rede Globo a transmissão do Brasileirão se deve ao fato de que a emissora paulista deve fechar a venda de 30% de seu capital para o grupo Turner, que é dono da emissora Esporte Interativo. No entanto, a Band não confirma a negociação com a Turner.
Se realmente a compra da Turner for efetivada, o grupo do Esporte Interativo teria ainda mais atração em seus pacotes para oferecer aos clubes, já que poderia cobrir os jogos tanto em canais fechados como também na TV aberta.
E agora Neto?
Um dos principais comentaristas da Bandeirantes, o ex-jogador Neto, deve sentir essa decisão da emissora, e com isso, o seu emprego fica em risco.
O comentarista é conhecido por ser uma pessoa com comentários polêmicos, e ele sempre deixou claro sua paixão pelo Corinthians, o que faz com que os torcedores do rival o o deixem, pois muitas vezes, o ex-jogador acaba sendo parcial em sua opinião sobre o futebol. Nos últimos dias o comentarista da Band acabou se envolvendo em uma discussão indireta com o jogador Felipe Melo. Os dois mandaram indiretas em suas rede sociais.
A pergunta que não quer calar… Como será o futuro do comentarista corintiano na Band com essa decisão tomada pela emissora? Bom, isso só o tempo mostrará.