A reserva de Alex na partida decisiva contra o Cruzeiro neste sábado pegou a todos de surpresa. Inclusive, o próprio jogador. Junto com Juan, ele foi um dos poucos a conceder entrevista após a derrota de 2 a 1 que afastou o Colorado do líder. O meia entrou no segundo tempo, melhorou o time de Abel e ainda marcou belo gol. Insuficiente diante de um adversário “competente”. Alex foi preterido por Willians, para reforçar o meio-campo, enquanto Valdívia entrou na vaga de Sasha, lesionado. Ao entrar no intervalo, o meia marcou um belo gol . Às vezes você se surpreende um pouco (com a reserva). Fiquei sabendo num treino fechado no Beira-Rio essa semana. Mas eu sou um componente só. O clube é maior do que todo mundo. Hoje, ele (Abel) me tirou, o negócio é estar sempre pronto – afirmou.
Sobre a partida, Alex foi todo elogios ao Cruzeiro. De acordo com o meia, o time mineiro soube aproveitar o erro de Aránguiz no primeiro gol, marcado por Marcelo Moreno. – Eles acharam uma bola, foi uma infelicidade nossa. E a sorte acompanha os competentes, não é à toa que são líderes – avalia o jogador. – É o futebol, o time deles é muito bom, mérito deles.
O zagueiro Juan acompanhou Alex nos elogios ao rival: – O Cruzeiro é uma equipe grande. Não dá para jogar mal 45 minutos contra eles. Temos que continuar. O que fizemos no segundo tempo nos dá mais confiança para continuar. O Cruzeiro tem um ritmo muito forte, mas vamos continuar. Com a derrota, o Inter segue em segundo, mas está a nove pontos do Cruzeiro. Na quinta-feira, às 20h30, visita a Chapecoense, na Arena Condá.