Já o Grêmio continua com 49 e na oitava posição. O Atlético-PR continua fechando o G6 com 51 pontos. O Tricolor defendia uma invencibilidade de 17 vitórias e quatro empates contra o Sport atuando em Porto Alegre pelo Brasileirão.
PR?”XIMOS JOGOS
O Sport voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 16, quando receberá o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, às 21h45. Já o Grêmio, no dia seguinte, visitará o São Paulo, no Morumbi, às 19h30. Ambos os jogos no horário de Brasília.
SPORT NA FRENTE COM DIEGO SOUZA
O Grêmio tentava transpor a marcação do Sport. Sport que tinha como meta conter o ímpeto tricolor para, depois, buscar o ataque. Tais metas fizeram o jogo ficar truncado nos primeiros minutos, pois faltava inspiração de ambos os lados. Apenas aos 18 minutos, Douglas, após contra-ataque arquitetado por Negueba, garantiu o primeiro lance de perigo do jogo.
Everton Felipe teve boa chance de marcar, mas deixou a desejar no momento de concluir. O Sport tinha dificuldade no último passe, mas, com o passar do minutos, foi ganhando terreno e acumulando finalizações. Já o Tricolor foi perdendo ímpeto, perdendo força. Melhor para o Rubro-Negro pernambucano. E coube a Diego Souza abrir o placar. O camisa 87 recebeu sem marcação e finalizou com extrema categoria, aos 44 minutos. E Diego Souza, que defendeu o Grêmio em 2007 e 2008, reverenciou o torcedor gremista, sendo até aplaudido por muitos.
GOL DE ROGÉRIO, GRÊMIO SEM INSPIRAÇÃO E TRIUNFO LEONINO
Insatisfeito com o desempenho ofensivo do Grêmio, Renato Portaluppi sacou os inoperantes Negueba e Henrique Almeida no intervalo, promovendo as entradas de Batista e do sul-africano Ty Sandows. Mas o Sport, eficaz, tratou de ampliar logo com dois minutos. ?”tima investida de Ruiz pela direita, cruzamento perfeito e belíssima finalização de Rogério, sem deixar a bola cair.
O Grêmio passou a encarar um Sport recuado em seu campo, tendo o desejo de ampliar sua vantagem em um contra-ataque. Everton Felipe teve boa chance ?” seriam cinco rubro-negros contra dois tricolores ?”, mas errou. Já Diego Souza recebeu do próprio Everton Felipe e, cara a cara com Marcelo Grohe, usou de sua categoria ao apostar em uma cavadinha. A bola, caprichosamente, foi na trave esquerda de Grohe. Lance que gerou mais aplausos de gremistas.
Mas Diego Souza conseguiu deixar a sua marca novamente. Após contra-ataque do Sport bem armado, Kannemann tentou conter a investida rival, mas a bola ficou com o camisa 87, que finalizou sem chance para Grohe, chegando aos 13 gols no Brasileirão. Vitória mais do que convincente do Sport, que respira no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 3 SPORT
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 7/11/2016 ?” 20h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Público/Renda: 12.444 presentes/R$ 231.845,00
Cartões amarelos: Negueba, Walace, Geromel e Kannemann (GRE); Matheus Ferraz, Neto Moura e Apodi (SPT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Diego Souza, 44’/1ºT(0-1), Rogério, 2’/2ºT(0-2) e Diego Souza, 44’/2ºT(0-3).
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha (Guilherme, 35’/2ºT), Douglas e Negueba (Batista, Intervalo); Henrique Almeida (Ty Sandows, Intervalo) ?” Técnico: Renato Portaluppi.
SPORT: Magrão; Apodi (Serginho, 40’/2ºT), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha, 15’/2ºT), Neto Moura, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério (Reinaldo Lenis, 24’/2ºT) e Ruiz ?” Técnico: Daniel Paulista.