Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Anderson aproveita chance em queda, entra nos “índices” e cresce no Inter

hum

 

O Inter foi eliminado e ainda falta ajudar com uma vitória. Mas é inegável. Enfim, Anderson começa a corresponder. Resgatado por Celso Roth, o meia teve participação em 75% dos gols (participou de três em quatro) da equipe nas últimas três partidas, quando voltou a ser utilizado pelo treinador. E nesta quarta-feira, foi o melhor em campo pelo lado colorado no empate em 2 a 2 com o Atlético MG- resultado que eliminou o clube gaúcho na Copa do Brasil. 

 

Nesta quarta, fez assistência para Aylon marcar o primeiro e mostrou vontade e esperteza ao acreditar que Victor poderia falhar e mandou para o fundo das redes no empate em 2 a 2. Após a partida, Carvalho celebrou o momento de Anderson e aposta no talento do camisa 8 para ajudar a equipe a seguir na Série A do Brasileirão.

– Vários setores da área de saúde estão trabalhando para fazer com que o Anderson possa mostrar o que vem mostrando. Tem que melhorar muito, mas acreditamos e sabemos que nos ajudará e será importante para sair da situação que nós estamos – avalia Carvalho. 

Chamou atenção antes do primeiro jogo com o Atlético-MG. Fernando Carvalho convocou uma coletiva para anunciar a escalação do canhoto. Nela, o vice de futebol afirmou que Anderson tinha diminuído o percentual de gordura, equilibrado a força muscular das pernas e estava voando.

O discurso causou controvérsia. Até porque o rendimento nunca teve tal destaque nas atividades. Ainda contava o currículo de Anderson e a briga recente com William, na qual desferiu um soco que obrigou o colega a passar por um procedimento cirúrgico. 

– Anderson entrou nos índices que queríamos e treinava bem. Vocês se espantaram. Ele está aí tendo sequência. O jogador se escala com rotina. Está ocorrendo – elogia Roth. 

No embalo de Anderson, o Inter agora concentra todas as forças para escapar do rebaixamento no Brasileirão, no qual ocupa o 16º lugar com 38 pontos, dois a mais que o Vitória, 17º e primeiro no Z-4. Neste domingo, às 17h, o Colorado enfrenta o Palmeiras na Arena Palmeiras.