Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Com um gol marcado logo nos primeiros minutos de jogo, o Internacional derrotou o Figueirense na noite deste sábado por 1 a 0 no Beira-Rio, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no confronto direto, o Colorado deixa a briga contra o rebaixamento ainda mais embolada.
Os três pontos garantidos neste sábado levam o Inter a 30 pontos na classificação, mas a equipe gaúcha segue na 18ª colocação, com um ponto a menos que o Figueirense, que termina a rodada em 17º, também no Z4.
LOGO DE CARA
O Inter começou a partida em cima, tomando a iniciativa e o gol veio logo nos primeiros minutos. O lateral William foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Vitinho chegou livre e bateu de chapa no canto para abrir o marcador logo aos 4 minutos.
O jogo que começou animado, com gol logo no início, não manteve o mesmo ritmo e a nova chance real de perigo só foi aparecer lá para os 21 minutos. A zaga do Figueira afastou tentativa de lateral na área, Rodrigo Dourado cabeceou para Ferrareis, que escorou para o volante chegar batendo. A bola passou ao lado da trave com muito perigo.
Superior na partida, o Inter foi ver o Figueirense chegar aos 31 minutos. Lins deu chapéu e tocou para Rafael Moura na meia-lua da grande área. He-Man emendou uma bicicleta, mas Danilo pegou firme.
No fim da primeira etapa, o Inter ainda chegou duas vezes com perigo. Em contra-ataque mortal aos 33 minutos, Vitinho partiu em velocidade e tocou para William na área. O lateral bateu rasteiro, mas Gatito defendeu com os pés. Aos 37, Seijas cortou o marcador dentro da área e soltou o pé, mas Gatito fez mais uma defesa.
TRANQUILIDADE
Assim como no primeiro tempo, a primeira chegada de perigo da segunda etapa voltou a ser com Vitinho, aos 5 minutos. O atacante partiu em velocidade pela esquerda, passou pela marcação e bateu cruzado, mas a bola foi longe.
O Figueirense encontrou dificuldades para criar e o Inter aproveitou para segurar o resultado. O Colorado entregou a bola para os adversários e apostou nos contra-ataques, além de utilizar de faltas para segurar o jogo e parar os adversários.
O jogo perdeu ritmo, com muitos erros no ataque de ambos os lados. Logo a torcida começou a pedir a entrada de Valdívia no time. O meia foi chamado pelo técnico Celso Roth aos 31 minutos, no lugar de Alex. Dois minutos depois e o jogador chutou a primeira, com a bola explodindo na marcação. Aos 37, ele passou pela marcação e deu passe açucarado para Aylon, que desperdiçou.
O jogo, que foi até os 51 minutos, acabou em sustos do time visitante. Ermel teve duas chances de empatar, aos 47 e aos 48, mas o apito final deu mesmo a vitória aos donos da casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 29ª rodada, o Internacional voltará a jogar no Beira-Rio, contra o Coritiba. Jogo que acontece na próxima quinta-feira, às 19h30. Já o Figueirense jogará emcasa, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Botafogo, mas só no outro domingo, dia 9 de outubro, às 17h.