Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Em nota, Falcão diz que não recebeu “reforços solicitados” e agradece fãs

Horas depois de ser  demitido do Inter, o técnico Paulo Roberto Falcão divulgou uma nota por meio de sua assessoria de imprensa. No comunicado, agradece o apoio do torcedor colorado e afirma que “plantamos as sementes que haverão de resultar num melhor momento para o Internacional”. No entanto, afirma não ter recebido “reforços solicitados” e destacou o curto tempo de trabalho – 26 dias.

 

falcao

Paulo Roberto Falcão não resistiu a três derrotas e dois empates (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Assim como boa parte dos treinadores brasileiros, Falcão reclama do calendário do futebol nacional, o qual define como “cruel”. Em defesa do grupo vermelho, garante não ter faltado empenho dos jogadores e comissão técnica no período. No comando do Inter em sua terceira passagem, teve cinco jogos, com três derrotas e dois empates – aproveitamento de 13,3%

Sem Falcão, a direção trabalha para encontrar o substituto. O mais cota é Celso Roth. O treinador liderou a equipe no título da Libertadores de 2010, mas ficou marcado pela derrota para o Mazembe na semifinal do Mundial. O sucessor do Rei de Roma será o terceiro técnico na temporada. Antes de Falcão, o Inter teve Argel Fucks, que conquistou o Gauchão. 

O novo técnico terá a missão de encerrar com o incômodo hiato de 11 partidas sem vitória, com oito derrotas no período. Atualmente, o Colorado está em 13º no Brasileirão com 22 pontos, apenas dois a mais que o Botafogo, 17º e primeiro na zona de rebaixamento.

> Confira a íntegra da nota oficial:

“Ao encerrar minha curta passagem pelo comando técnico do Internacional neste ano de 2016, faço questão de me dirigir ao torcedor colorado para agradecer o apoio que vem dando ao clube neste momento de instabilidade e, em particular, pelo carinho que me dispensou durante os 26 dias de trabalho.

Foi pouco tempo. Tive a oportunidade de ministrar apenas nove treinos táticos. Tivemos muitos desfalques e não chegamos a receber os reforços solicitados. Além disso, enfrentamos um calendário cruel. Mas não faltou esforço por parte dos jogadores, nem empenho da comissão técnica.

A todos agradeço, certo de que plantamos as sementes que haverão de resultar num melhor momento para o Internacional.”

PAULO ROBERTO FALCÃO