Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Inter joga mal, empata com a Chape em casa e sai vaiado de campo

fiasco

 

Primeiro tempo

 

Sem Anderson, que está lesionado, o Internacional fez um primeiro tempo um pouco desorganizado em suas ações ofensivas, contabilizando muitos erros de passe e atrapalhado na parte defensiva. Mesmo assim, em boa escapada pelo lado esquerdo, Aylon recebeu um grande cruzamento de Artur aos 8 minutos a cabeçada forte do atacante foi pra fora.

A Chape adiantou um pouco sua marcação e passou a ficar um pouco mais com a posse de bola, aos 16′ chegou forte porém a tentativa de abrir o placar não obteve sucesso.  Foi um primeiro tempo um tanto truncado, ambas as equipes marcaram muito bem e esperavam para sair em contra ataques. O Inter subiu pelo lado direito aos 26′ e com toques de bola rápidos conseguiu chegar com qualidade no fundo de campo e cruzar para trás ao encontro de Sasha, que chutou prensado, mas a bola bateu no atacante e foi para fora.

O jogo se encaminhava para o final, aos 40′ deu uma esquentada em um contra ataque rápido da Chape que cruzou para a área colorada e conseguiu o escanteio. Um minuto depois, foi o time da casa que escapou em um rápido contra ataque e chegou com qualidade na frente, o chute forte de Sasha ficou nas mãos do goleiro da chapecoense que espalmou para fora.

Foi um primeiro tempo ruim tecnicamente, onde o Inter não conseguiu impor seu ritmo de jogo, e com muitos passes errados teve dificuldades de chegar à frente na condição de marcar. A chape mostrou muita organização tática, e qualidade na marcação.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa começou com o Internacional marcando em cima e em busca de exercer uma pressão que até então não havia conseguido durante o primeiro tempo. Uma chegada forte logo aos 40 segundos de jogo deixou claro, que o colorado buscaria a vitória a todo o custo, Vitinho avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área, Aylon entre os zagueiros, se esticou todo e não alcançou a bola. Porém o que parecia ser um renovo de ânimo parou menos de um minuto depois e os erros de passe apareceram novamente.

A Chape, voltou um pouco mais organizada e foi conduzindo a partida à sua maneira em busca do empate. Com uma postura tática elogiável, passou a anular as principais jogadas de ataque do time da casa, mesmo sem chutar em gol tinha a partida sob controle. Aos 16′ minutos da etapa complementar, o atacante Aylon avançou em velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado. Andrigo encarregou-se da cobrança que foi tirada para trás pelo zagueiro adversário, o goleiro Danilo, atento espalmou para fora.

Logo em seguida, Andrigo recebeu a bola dentro da área e após enquadrar o corpo para o chute foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Paulão, que foi homenageado pelo sua centésima partida com a camisa do Inter, foi para a cobrança. O zagueiro chutou forte no lado esquerdo, o goleiro Danilo foi certo na bola e fez a defesa, a bola sobrou no meio da área e depois de rebater em dois jogadores sobrou para Aylon que chutou um pouco sem força, a bola havia passado do goleiro, mas ele conseguiu fazer a defesa e manter o placar zerado.

Aos 35′ Willian Thiego, zagueiro da Chapecoense, foi expulso e deixou sua equipe com um a menos em campo. Para muitos, com dez minutos de jogo e mais os acréscimos, o colorado certamente iria abrir o marcador e ficar com a vitória. Mas não aconteceu, a partida se encaminhou para um frio 0x0.

 

Próxima rodada

 

O Internacional vai à capital paulista no próximo domingo (22) às 16h enfrentar o São Paulo pela segunda rodada do campeonato Brasileiro.

 

Ficha técnica

 

18h30: INTERNACIONAL 0 x 0 CHAPECOENSE –
Local:   Beira-Rio
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Cartões amarelos: Vitinho. Wiliam, Andrigo (INT), Gil e William Thiego 2x (CHA)
Cartões vermelhos: William Thiego (CHA)
Público: Público total: 12.092 Público pagante: 10.314
Renda: R$ 350.215,00