O atacante do Internacional, Eduardo Sasha, foi vaiado na saída de campo pelo pênalti que errou, chutando no meio do gol, nos pés do goleiro Fábio, no empate sem gols com o São José, no sábado, no estádio do Beira-Rio. O técnico Argel Fucks, entretanto, fez questão de dizer que a responsabilidade do erro não foi do jogador.
Inter perde pênalti e empata em casa com São José-RS no 1º jogo da semi
“A responsabilidade de errar o pênalti não é do Sasha não, é minha. É ele que treina. É com esses jogadores que nós vamos buscar o objetivo no sábado. Esses jogadores já deram uma resposta muito boa em várias situações, e é mais uma situação adversa, contra um adversário que tem qualidade”, declarou Argel Fucks.
Para Argel, o desempenho ofensivo do Inter ficou aquém do esperado pela falta de movimentação e de tranquilidade ao finalizar.
“Faltou um pouco mais de movimentação, de agressividade, para agredir mais o adversário, e faltou o gol. Nós tivemos poucas chances de jogo, o jogo tecnicamente não foi bom porque os espaços foram diminuídos. Se encontraram as duas melhores defesas do campeonato, e as defesas se impuseram em cima dos ataques. Na hora que a gente teve a oportunidade para fazer, não tivemos a tranquilidade e a eficácia de marcar o gol”, afirmou Argel.
Para o vice de futebol, Carlos Pellegrini, o desempenho defensivo do São José foi acima da média, mas o Inter pecou no setor ofensivo.
“Não jogamos bem. Se jogássemos mais meia hora, a bola não iria entrar também”, declarou na saída de campo. Pellegrini também fez questão de afirmar que o meia-atacante Alex não está saindo do clube. “Não fui procurado pelo Botafogo”, afirmou.