As vítimas são duas mulheres, que ainda não tiveram a identificação confirmada. Uma delas morreu na hora e outra, que estava presa às ferragens, não resistiu aos ferimentos. Os passageiros feridos foram encaminhados para atendimento médico. Aqueles com ferimentos leves foram levados para hospital de Portão, e aqueles com ferimentos mais graves foram encaminhados para instituição de São Leopoldo.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), caminhões do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar auxiliam no resgate. Por volta das 7h, a perícia chegou ao local.
Segundo o motorista auxiliar do coletivo, Paulo Gilberto Kuhn, 62 anos, o condutor perdeu o controle do veículo ao frear quando um carro tentou cortar a frente do ônibus. Um passageiro relatou que viu uma pessoa descer do carro, mas que fugiu do local ao avistar uma viatura da polícia. Há suspeita de que se trataria de uma tentativa de assalto.
A rodovia está em meia-pista, e o trânsito apresenta lentidão no sentido Capital-Interior. Deverá ocorrer bloqueio nos dois sentidos da estrada para remoção do ônibus, mas ainda não há previsão para início do trabalho.