Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Anderson e Vitinho brilham, ganham abraço do grupo e pontos com Aguirre!

Dupla recebeu elogios de Aguirre, direção e companheiros. Anderson, no entanto, admite que ainda é cobrado pela família pela falta de gols.

Demorou, mas, enfim, Anderson e Vitinho começam a justificar suas contratações pelo Inter. Após um início irregular, a dupla já se destaca. A maior prova disso foi o futebol apresentado pela dupla na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba no último domingo.

Alternativas no empate em 1 a 1 diante do Palmeiras – Anderson entrou aos 13 minutos no lugar de Alex e Vitinho aos 29 na vaga de Artur, ambos da segunda etapa -, o meia e o atacante receberam uma oportunidade de Diego Aguirre e foram titulares contra o Coxa. E deram a resposta esperada. Vitinho foi o autor do primeiro gol da partida, enquanto Anderson foi o jogador mais participativo da equipe.

inter
Vitinho corre para torcida após marcar golaço (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

O desempenho mereceu os elogios do chefe que, chegou a alijá-los, inclusive, do banco de reservas por mais de uma vez:

– Estão mais perto de seu nível. Ninguém duvida das condições deles, mas no começo faltava ritmo, treino, jogo. Estão lutando para ser opções. Vitinho está bem. Esforçando, trabalhando, fez um golaço espetacular. Impressionante.

No vestiário, a felicidade também ficou evidente. Alex, que entrou no lugar de Vitinho aos 10 minutos do segundo tempo, afirmou que a atuação da dupla serviu para mostrar ao treinar que ambos podem ser algumas da principais alternativas ou mesmo se garantir entre os titulares:

– Ficamos feliz demais porque eles podem fazer isso que fizeram aqui novamente. O Diego dá essa tranquilidade e confiança. São dois caras que têm muita qualidade e que nos ajudarão muito.
Os números os referendam. Vitinho arriscou em outras três oportunidades, acertou sete passes e desperdiçou três. Já Anderson acabou como o mais “caçado” da partida, com três faltas sofridas. Ainda acertou 24 passes e errou apenas quatro. Porém, só tentou um chute. A escassez nos arremates aparece também em seu rendimento geral. Em 20 partidas pelo Inter, ainda não balançou as redes, enquanto Vitinho soma cinco em 19 confrontos. E admite que a família aguarda o momento:

– Está faltando. Minha mãe e filhas estão pedindo. Devagarinho ocorrerá, mas tenho que trabalhar primeiro. 

 

 

O “devagarinho” de Anderson começa a trazer os frutos. Principal contratação da equipe na temporada, teve um início decepcionante. As fracas atuações causaram contestações em razão de sua forma. O próprio, em entrevista ao GloboEsporte.com em abril, disse que estava com 66%de condição. O desempenho evoluiu nos empates em 1 a 1 com o Vasco e 0 a 0 com o São Paulo, quando terminou como um dos protagonistas, algo que credita justamente ao seu crescimento físico:

– Futebol eu sempre tive, mas dependia do físico. Estou recuperando a condição jogo a jogo. E jogador pega a condição no jogo. Tenho que manter e querer mais sempre. 

O rendimento de Anderson mereceu rendeu brincadeiras no vestiário. O meia é um dos mais animados do grupo. Durante os trabalhos, está sempre com um sorriso no rosto e costuma ser um dos mais extrovertidos. No gol de Nilmar, abraçou calorosamente o centroavante. Também aplicou um lindo drible no marcador e Ernando pegou o bom humor do parceiro para se divertir:

– Até brincamos que horário da manhã é preferido dele, já que foi escolhido o melhor da partida. O Anderson vem melhorando. É um cara excepcional de grupo, tem muita qualidade e ainda dará muitas alegrias para a torcida. Ele tem uma força incrível nas arrancadas e merecia fazer um grande jogo.

A cúpula também celebra a melhora da dupla. O já consolidado rodízio promovido por Aguirre, que deu chance a todos os atletas mostrarem o seu potencial, fez o canhoto precisar de um pouco mais de calma para alcançar o ritmo. Principalmente com Anderson. Porém, para o diretor de futebol Carlos Pellegrini, a expectativa é que deslanchem a partir de agora:

– É o que dizemos desde o início. O Diego está fazendo um trabalho para ter um elenco em condições de enfrentar o adversário em qualidade e quantidade. O Vitinho demonstrou. Talvez em uma fase ele não estivesse bem. Já o Anderson sabíamos que precisava de continuidade e está demonstrando que é um grande jogador, um craque.

Caso Aguirre assim entenda, Vitinho poderá receber nova oportunidade diante do Corinthians. Já Anderson precisará esperar porque levou o terceiro cartão amarelo. A partida será disputada no sábado às 16h30, na Arena Corinthians.