Diego Aguirre já havia antecipado. Porém, faltava ver na prática. Nesta segunda-feira se confirmou. Aránguiz está de volta ao grupo do Inter e surge como opção para o confronto contra a Universidad de Chile na quinta. Como titular? Segue a dúvida, já que o treino não indicou qualquer tipo de formação.
Recuperado da lesão no joelho esquerdo, sofrida quando estava a serviço do Chile, Aránguiz participou de toda a atividade. Correu, pediu bola e distribuiu passes. Aguirre, entretanto, ainda não apontou a equipe, como afirmou que realizaria. O exercício, realizado em campo reduzido em um dos campos do Centro de Treinamentos do Parque Gigante, apresentou os jogadores espalhados nas duas formações.
William, que sequer está inscrito na Libertadores, e Luque, que tem sobrado até do banco de reservas do time alternativo, estiveram na equipe de D’Alessandro. Enquanto isso, os jogadores que iniciaram a partida contra o Brasil de Pelotas – empate em 1 a 1 – no último sábado correram ao redor do gramado.
Na manhã desta terça, Aguirre deve esboçar a equipe que pretende mandar a campo no Chile. Na quarta, a delegação viaja a Santiago pela parta da tarde. Um trabalho está previsto para ocorrer às 21h.
O confronto com a Universidad de Chile começa às 22h da próxima quinta-feira, no Estádio Nacional. O Inter está em segundo do Grupo 4 com sete pontos, mesma pontuação do Emelec, mas perde no saldo de gols (3 a 1).