O Internacional sobrou e venceu o Criciúma pelo placar de 3 x 0 jogando no Estádio Beira-Rio. O técnico Abel Bragaconcedeu entrevista coletiva após o confronto e revelou a preocupação do time para manter o placar. Na 19ª rodada, oInter chegou a abrir 2 a 0 contra o Figueirense, mas sofreu a virada.
“Hoje tivemos a felicidade e também o cuidado pra evitar o que aconteceu contra o Figueirense”, afirmou Abel.
O jovem Eduardo Sasha foi eleito pela equipe da Rádio Gaúcha como o melhor jogador em campo. Sasha foi o autor do segundo gol do Internacional e cavou um pênalti, perdido por Rafael Moura. Abel revelou o assédio de outros clubes pela promessa do clube colorado.
“Foi bom, o Sasha está bem, a equipe está bem e é pensar no jogo de domingo. (…) O jogador mais cobiçado este ano do Inter foi o Sasha. Do Rio de janeiro, por exemplo, Botafogo, Flamengo e Vasco. O (Rodrigo) Caetano me ligava dia sim, dia não. Eu dizia: ‘não posso, ele vai me ajudar’. É um jogador jovem que precisa de sequência e confiança”. O Inter enfrenta o Coritiba no próximo domingo às 18:30: “O Inter tem sempre a obrigação de lutar até a morte e o jogador tem que dar o máximo. É nosso objetivo, é o de todo mundo. O Coritiba ganhou do São Paulo, não vai ser fácil”, concluiu.
Sobre a disputa na zaga do Inter entre Juan, Paulão e Ernando, o comandante fez questão de exaltar o mais experiente dos três.
“O títular da equipe é o Juan”, afirmou.
Abrel Braga também comentou a respeito da atitude de D’Alessandro durante a partida. Aos 28 minutos do segundo tempo, Sasha foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. O capitão argentino entregou a bola a Rafael Moura, para que ele cobrasse a penalidade. O goleiro Bruno não deixou a bola entrar.
“Foi uma atitude muito legal do D’ale, mas eu achei que tinha que bater o D’Ale. O Moura fez o gol na rodada passada e chamou uma responsabilidade pra ele que não precisava. A atitude do D’Alessandro é de um grande capitão, de um grande líder”, exaltou.