Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Inter usa Copa do Brasil como lição contra tropeço em novo mata-mata

 

inter

 

 

 

 

 

 

 

 

A lembrança está viva. E serve de lição. Eliminado há pouco tempo de um mata-mata para um clube do Nordeste, o Inter usa o fracasso como lição. Contra o Bahia na quarta, espera não repetir os erros vistos diante do Ceará, que derrotou o Colorado no Beira-Rio e fora de casa. O time de Abel Braga já tem traçado o que deseja fazer para passar da primeira fase da Sul-Americana. Vencer os baianos em casa, sem sofrer gols.

Faz menos de um mês. No dia 30 de julho, o Colorado recebeu o Ceará pela terceira fase do torneio nacional. E, na ocasião, os gaúchos não conseguiram fazer valer a vantagem de atuar em casa e perderam por 2 a 1 – a primeira derrota após o Beira-Rio ser reformado. O resultado complicou a situação colorada, que levou 3 a 1 na partida de volta e acabou alijado do certame. Ernando lembra do revés e alerta para a necessidade de construir o resultado sem Dida precisar buscar a bola no fundo das redes.

– É um campeonato parecido. Tomar gol em casa é horrível. Sabemos que não podemos sair atrás. Temos que tentar fazer um, dois. O melhor resultado é conseguir a vitória sem tomar. É um campeonato difícil. O Inter tem tradição e totais condições de chegar a uma final. Vamos tentar fazer um bom jogo – avalia.

E o objetivo é mesmo de conquistar o bicampeonato da competição (o primeiro veio em 2008). O zagueiro lembrou que o torneio também dá uma vaga à Libertadores e reiterou a necessidade de abrir o duelo com uma boa vitória nesta quarta.

– É uma competição que leva você à Libertadores. É muito importante. Queremos ser campeões. O Bahia não vive um bom momento no Brasileiro. Queremos fazer diferente da Copa do Brasil, que culminou com a nossa queda. Jogo em casa é fundamental – suplica.

Apesar do discurso do zagueiro, o Inter deve mudar a escalação em razão da sequência de partidas. Abel Braga – que chegou a dizer que preferia seguir na Copa do Brasil -, já tinha antecipado que promoveria um rodízio. A definição do time ocorre no treino da tarde desta terça-feira, em treinamento no CT Parque Gigante.