Os treinos da semana, hora com Lucas Coelho hora com Ronan como centroavantes, já indicavam a ausência de Barcos neste domingo, contra o Criciúma, pela 15ª rodada do Brasileirão. Agora veio a confirmação. O Pirata será desfalque do Grêmio na estreia de Felipão como técnico gremista na Arena. O capitão da equipe não se recuperou a tempo de uma lombalgia acusada no treino da quarta-feira à tarde, quando deixou a atividade no CT Luiz Carvalho mais cedo.
Em tratamento intensivo, o argentino não participou do restante das atividades da semana com os demais atletas. Ainda assim, a previsão do departamento médico é de que esteja à disposição de Scolari apenas na segunda-feira.
– Fizemos um tratamento intensivo, mas como o quadro não apresentou melhora suficiente para que ele pudesse estar à disposição no domingo, afastamos o jogador do jogo. Inclusive para utilizarmos um outro tipo de medicação no local – explicou ao GloboEsporte.com, o médico Márcio Bolzoni.
Além de Barcos, Alán Ruiz sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no treino da terça pela manhã e também é ausência. O meia já voltou a fazer atividades físicas e deve retornar aos treinos com o grupo na segunda.
Ausente do Trabalho deste sábado com dores musculares, Giuliano foi confirmado por Bolzoni para a partida deste domingo. O meia apresenta ainda um quadro de pubalgia.
– Ele já vinha com um problema anterior de dores no púbis há cerca de três semanas e hoje (sábado) teve uma piora. Por isso, preservamos do treinamento, mas está à disposição de Felipão – afirmou o médico.
Como fez antes do Gre-Nal do último domingo, Felipão não confirmou a escalação titular que enfrenta o Criciúma. O time indicado pelo técnico durante a semana teve: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez (Ramiro), Werley, Rhodolfo e Breno; Ramiro (Walace), Fellipe Bastos, Luan (Rodriguinho) e Giuliano; Fernandinho (Dudu) e Lucas Coelho (Ronan).
Grêmio e Tigre entram em campo às 16h deste domingo na Arena.