Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Brasil tem histórico de equilíbrio em confrontos contra a Croácia!!

croacia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É bem verdade que o histórico dos duelos entre Brasil e Croácia é curto, mas se depender dessa estatística, a Seleção Brasileira deve esperar uma verdadeira pedreira nesta quinta-feira, na estreia na Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Isso porque os canarinhos sofreram nos dois duelos que já participaram contra os croatas.

O primeiro deles aconteceu em 17 de agosto de 2005, quando as duas equipes foram a campo para um amistoso na cidade croata de Split. O técnico Carlos Alberto Parreira colocava pela primeira vez em campo o time que estava embalado pela conquista da Copa das Confederações, com direito a uma goleada de 4 a 1 sobre a Argentina na final.

Era praticamente a equipe que um ano depois estrearia no Mundial da Alemanha contra a mesma Croácia. Naquela ocasião os croatas abriram vantagem com um gol de Kranjcar aos 31 minutos, porém, dez minutos depois o meia Ricardinho garantiu a igualdade. Após um segundo tempo arrastado, o confronto acabou mesmo 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 1 x 1 BRASIL

Local: Estádio Poljud, em Split (Croácia)
Data: 17 de agosto de 2005
Árbitro: Florien Meyer (Alemanha)
Cartões amarelos:Lúcio (Brasil)

Gols:
CROÁCIA: Kranjcar aos 31 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Ricardinho aos 41 minutos do 1º Tempo

CROÁCIA: Butina (Pletikosa), Tomas (Simic), Robert Novac e Simunic; Srna, Tudor, Niko Kovac, Babic e Kranjcar (Seric); Klasnic (Balaban) e Olic (Eduardo Da Silva)
Técnico:Zlatko Kranjcar

BRASIL: Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Émerson, Zé Roberto (Renato), Ricardinho (Robinho) e Kaká (Juninho Pernambucano); Adriano (Júlio Baptista) e e Ronaldo (Ricardo Oliveira)
Técnico:Carlos Alberto Parreira

Menos de um ano depois, no dia 13 de junho de 2006, a Seleção Brasileira pisou no Estádio Olímpico, em Berlim, na Alemanha, para medir forças com a Croácia na estreia na Copa do Mundo. Havia grande expectativa sobre o Desempenho,canarinho, que tinha o chamado Quadrado Mágico, com Kaká e Ronaldinho Gaúcho responsáveis por monitorar um ataque com Ronaldo e Adriano.

Wander Roberto/Gazeta Press