Assim como ocorreu com o álbum, os cards da Copa do Mundo, fabricados pela Panini, também têm lá suas gafes. Entre os escolhidos da editora italiana para os cartões, há aqueles que não foram chamados para o Mundial. E tem brasileiro na lista. Se no álbum Robinho foi o penetra entre os jogadores da Seleção, o meia-atacante Lucas, do PSG, tem o seu card, apesar de não ter sido convocado por Felipão.
O mesmo acontece com outras seleções favoritas ao título no Brasil. O atacante Mario Gomez não foi convocado pela Alemanha, mas tem seu card, assim como o francês Sammir Nasri, o espanhol Álvaro Asberloa, o inglês Michael Carrick e os italianos El Shaarawy e Osvaldo.
O atacante belga Christian Benteke, artilheiro do Aston Villa, também tem seu próprio card, mas não irá disputar a Copa por outros motivos. Ele rompeu o tendão de Aquiles durante um treino e precisou ser operado, ficando fora da lista de Marc Wilmots
Cada card exibe a foto do jogador em ação, ao contrário da “3×4” das tradicionais figurinhas. Há ainda três números na base que servem para jogos de cartas, possibilitando os torcedores duelarem entre si. Também é possível jogar gratuitamente pela internet, com um código que vem atrás do produto. No verso, um campinho indica o setor do campo que o atleta atua.
A Panini já havia errado ao convocar para o album jogadores que não vão para o mundial. Foi o caso de atletas como Robinho, do Brasil, Eric Abidal, da França, Gilardino, da Itália, e Ashley Cole, da Inglaterra.