Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Inter e Indepediente chegam a acordo e trocam documentos por Cuesta

cc

A direção argentina já estava disposta a realizar a negociação. Apenas aguardava a oficialização da oferta. O Colorado pagará quatro parcelas de U$ 500 mil (em um total de R$ 6,1 milhões), uma das exigências da equipe de Avellaneda até 2018. No ano seguinte, terá que adquirir a outra metade, por três parcelas de U$ 666 mil, o que resulta em um montante de 12,2 milhões. 

Nesta temporada, Cuesta demonstrou interesse em deixar o Independiente, mas acabou afastado do elenco até encontrar um novo destino. O jogador goza de prestígio no departamento de futebol colorado. 

– É interessante. Um jogador de pé esquerdo, de muito vigor. Ele interessaria a qualquer clube brasileiro – afirmou o vice de futebol Roberto Melo recentemente.

Revelado pelo Defensa y Justicia, Cuesta ainda acumula passagens pelo Arsenal e Huracán, ambos da Argentina, antes de chegar ao Independiente em 2014. Assim, o Inter terá os cinco estrangeiros permitidos pela legislação a ser relacionados em partidas nacionais. Atualmente, tem os compatriotas D’Alessandro e Ariel, o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López.

Cuesta é o terceiro reforço para a zaga do Inter nesta temporada. Antes dele, foram contratados Klaus, do Juventude, e Neris, do Santa Cruz. O gringo chega para disputar posição com Paulão, Ernando, Eduardo e Léo Ortiz, além da dupla contratada.

O gringo é o nono jogador contratado nesta temporada pelo Colorado. A direção já trouxe os zagueiros Klaus e Neris, o lateral-direito Alemão, os laterais-esquerdos Uendel e Carlinhos, e os atacantes Roberson e Carlos. William Pottker, atacante da Ponte Preta, também está acertado, mas só será apresentado após o término do Paulistão.